Resenha: Um porto seguro.

Ois pessoal! 

Eu sei que a maior parte de vocês está de férias 

e por isso tem bastante tempo para fazer coisas novas, 
que tal começar assistindo um bom filme ou lendo um bom livro? 

Sei que parece clichê e tudo o mais. Mas, "Um porto seguro" não é apenas mais um dos romances avassaladores de Nicholas Sparks, considero que é um jeito novo que ele adquiriu para trabalhar, incrementando esse romance usando drama, suspense e acontecimentos sobrenaturais abrangendo assim um maior público.
Ainda não sei se inventaram alguma combinação de palavras mais bonitas do que "Por favor, fique".

Sinopse :

Quando uma misteriosa mulher chamada Katie (Julianne Hough) se muda para a pequena cidade de Southport, Carolina do Sul, seus novos vizinhos começam a levantar questões sobre seu passado. Bela e discreta, ela evita qualquer tipo de laço pessoal com os outros habitantes da região até que conhece o charmoso Alex (Josh Duhamel), um homem gentil, viúvo e pai de dois filhos, e a sincera Jo (Cobie Smulders), que se torna sua amiga. Katie começa a se interessar por Alex e se sente cada vez mais afeiçoada a ele e sua família. Ela acaba se apaixonando mas um segredo de seu passado a impede de ser plenamente feliz.

Minha opinião: O filme é envolvente e principalmente intrigante, te prende desde o início despertando curiosidade, e mesmo quando os segredos de Katie são revelados você continuará sendo cada vez mais surpreendido.  Esse filme vai muito além de apenas um romance, é de grande aprendizagem e você pode transportar vários ensinamentos para aplicar na sua vida. Como o fato de que sempre podemos RECOMEÇAR e superar as coisas que porventura aconteceram e que deveriam ser deixadas no passado. - "Todo mundo tem um passado, ,mas ele se limita a ser apenas o passado. Você pode aprender com ele, mas não pode muda-lo." Um porto seguro, Nicholas Sparks. 
"Tinha a estranha sensação de que ele era o tipo de homem pelo qual ela poderia se apaixonar, mesmo que não quisesse."   — Katie.

Como já mencionado antes, Alex é viúvo, mas sua esposa (em algum momento que não irei mencionar) escreveu uma carta para a futura esposa/mulher que ele amaria lê-la.

"FOR SHE.
 É aqui que você entra.
Eu quero que você faça uma coisa por mim.
Se você ama Alex agora, então o ame para sempre. Faça-o rir novamente e valorize os momentos que passarem juntos. Saiam para caminhas juntos, saiam para pedalar suas bicicletas, aconcheguem-se juntos no sofá e assistam a filmes sob um cobertor. Prepare o café da manhã para ele, mas não o mime. Deixe que ele lhe prepare o café da manhã também, para que ele demonstre que você é especial para ele. Beije-o e faça amor com ele, e considere-se uma pessoa de sorte por tê-lo encontrado. Ele é o tipo de homem que vai provar que você está certa."
Essa é apenas uma pequena parte solta da carta, para conferi-la inteira leia aqui
— Alex e eu brigamos ontem à noite.
— E o que mais?
— Eu disse algo horrível a ele.
— Você pediu desculpas?
— Não — disse Katie. — Ele foi embora antes que eu pudesse fazê-lo. Eu deveria ter pedido desculpas, mas não pedi. E agora…
— O que foi? Você acha que é tarde demais? — disse ela, apertando levemente o joelho de Katie. — Nunca é tarde demais para fazer a coisa certa. Vá até lá e converse com ele.
Katie hesitou. Sua ansiedade era visível. — E se ele não me perdoar?
— Então ele não é quem você pensou que fosse. […] É claro que ele a perdoará. Você sabe disso, não é? Ele pode estar irritado e você pode tê-lo magoado, mas ele é um bom homem. 
Jo abriu um sorriso. — Além disso, todo casal precisa de algumas discussões ruins de vez em quando. Apenas para provar que o relacionamento é forte o bastante para sobreviver a elas.
— Isso parece conversa de psicólogo.
— Na realidade é. Mas é a verdade. Relacionamentos longos, os únicos que têm importância, são aqueles que conseguem resistir aos altos e baixos.

E esse vídeo abaixo é o trailer oficial do filme! Vale assistir.
Ache a trilha sonora do filme aqui,  livro para baixar aqui e para lê-lo online aqui.
Essa é a música "Tema" do filme e foi uma das que mais gostei! A melhor tradução da música você encontra aqui.  "A partir deste momento esqueça o que tememos. Diga que nunca desistiremos,diga que sempre tentará ser meu apoio tente ser a pessoa que entende quando as coisas não saem como planejado... Mas ainda valemos a pena"
Bom, é isso pessoal! Espero que tenham gostado e que assistam/leiam! Vale muito a pena. Beijinhos.


Sobre o autor: Amante de livros, música, filme e abraços. Vive sem ter a vergonha de ser feliz. 

0 comentários :

Postar um comentário

Mensagem de comentário :)